Por Bolchê


De todas as falas do candidato do ódio e de todos os atrasos possíveis, a que mais me espanta, além, claro, de ele dizer que o erro da ditadura foi torturar mais do que matar; de dizer que seu livro de cabeceira tem como autor o maior e mais cruel torturador e assassino do regime totalitário - e eu pensando que fosse a bíblia, já que ele diz ter deus no coração -; de dizer que seus filhos não se casariam com negras porque foram bem educados; que homossexualidade se "cura" na porrada; que mulher feia não merece ser estuprada, mas que merece ganhar menos que o homem porque engravida; além de ser o autor do PL 6055/2013 que impede SUS de atender vítimas de abuso sexual, sim, é verdade, só não é inacreditável por vir desse nazista; de ser sonegador confesso que diz categoricamente: eu sonego tudo que for possível;

que no Brasil precisava matar uns 30 mil - imagina hoje, quantos ele acha que precisam morrer -, de se referir aos quilombolas como animais que se pesa por arrobas e que não servem nem para procriar; que se for presidente, índios - os primeiros moradores dessas terras - não terão mais nem um palmo de terra; que o estado não tem obrigação de fornecer o tratamento para aidéticos, pois estes só foram infectados porque levavam uma vida mundana e que o tratamento é muito caro, então, que eles se virem; que, se eleito, fecharia todas as creches comunitárias, porque o estado também não tem obrigação de cuidar dos filhos de ninguém - em outras palavras -, que somente os homens trabalhem pra sustentar a família, lugar de mulher é na cozinha e cuidando da prole, se o provedor não ganhar o suficiente, que morram de fome, ou sai pra roubar e pra morrer, porque bandido bom é bandido morto.

Eu poderia citar mais algumas dezenas de declarações e desejos desse ser, que nada mais são do que um retrato fiel de sua alma e de tudo aquilo de que o seu coração está cheio. Falas e desejos que só um ser que vive na escuridão poderia dizer e desejar. Mas, a que mais me chamou a atenção para a sua sanha fascista foi aquela que ele diz: "As minorias tem que se curvar para as maiorias". Essa declaração é hedionda, é pavorosa, é diabólica, porque ela esboça traços gerais de uma mente opressora, sádica, cruel ao extremo, mas, ao mesmo tempo, vazia. Vazia de tudo o que pessoas que tem Deus no coração estão sempre plenas. Não, candidato! Elas não tem que se curvar, elas precisam conviver, e conviver em harmonia, assim como o Cristo que o senhor diz conhecer, nos ensinou. Ninguém tem que se curvar mais para ninguém, e se o sr. conseguisse sair um pouquinho aí dessa escuridão medieval, saberia disso.

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top