Por Lúcio Abrantes

Gente, atenção! Para tudo! Vamos fazer uma campanha pelo cancelamento das eleições 2018, ok? O juiz de Curitiba, aquele criado do tio Sam, acha que o processo eleitoral é um risco para a operação Lava Jato. Escolher nosso próximo presidente, senadores, deputados estaduais e federais é mesmo algo, eu diria, supérfluo, né? Assegurar nossa cidadania, o resto de democracia que ainda possa existir nesse país também é viagem nossa, bobagem.

Vamos ajudar o herói dos gringos a vender mais algumas estatais, campos do Pré-Sal - que os governos do PT mergulharam fundo pra extrair todo o petróleo que nos daria a autossuficiência a médio prazo e ainda investiria alguns bilhões dos royalties em educação e saúde, em vez de congelar investimentos nessas áreas por 20 anos como fez o governo golpista que esse juiz ajudou a colocar no poder -, sabotar nossa indústria estratégia e de tecnologia de ponta, demitir milhões e deixar famílias pelo Brasil afora sem seus ganha-pães, e os que conseguiram manter seus empregos ficaram sem seus direitos trabalhistas conquistados a duras penas em décadas de lutas.

Mas ficaram também sem direitos básicos e garantidos pela constituição - que a santíssima Lava Jato e o golpe rasgaram à luz do dia na nossa cara - como trabalhar e se alimentar, por exemplo. Continuam a nos roubar tudo o que conseguimos com o pleno emprego, com a política de valorização do salário mínimo, com os programas sociais, não assistencialistas, mas de inclusão e ascensão social, como, por exemplo, o Bolsa Família, que socorria os que tinham fome e viviam na extrema pobreza causada por séculos de mazelas e injustiças de toda ordem praticadas pelos governos anteriores cruéis e genocidas; como o PROUNI, FIES que multiplicaram as chances dos pobres cursarem uma faculdade, mas também o PRONATEC e seus cursos profissionalizantes em que os jovens recebiam ajuda de custo para aprender uma profissão e se inserir no mercado de trabalho, essas políticas paralelas de assistência social dava às pessoas beneficiárias do Bolsa Família a chance de se desligarem do programa e investirem em uma carreira profissional.

Tinha também o Minha Casa, Minha Vida, para as pessoas de baixa renda realizarem o sonho da moradia própria; tinha o PRONAF (incentivo à agricultura familiar); Luz Para Todos, que acendeu as luzes para os pequenos e médios proprietários rurais por esse Brasilzão; O Sistema de Cisternas, quando foram furadas 1 milhão e 300 mil cisternas para prover de água a população do semi-árido nordestino, logo em seguida, depois de tantos governos, sem compromisso e solidariedade com essa gente tão marcada pela sede, pela seca e a terra rachada, ignorarem o projeto, os governos do PT tiraram da gaveta aquela que seria conhecida como uma das maiores obras hídricas do mundo, e levaram água pra mais 12 milhões de nordestinos; O Mais Médicos, que levou centenas dos melhores profissionais da área para locais pra onde médicos patricinhas e mauricinhos não queriam ir, pois achavam uma afronta ter que trabalhar em comunidades tão simples e necessitadas de assistência médica.

O conjunto dessas políticas de inclusão e valorização do ser humano, acabou por reduzir em 65% a mortalidade infantil, e por fim, tirou o Brasil, velho conhecido do ranking, do mapa da fome da ONU; tinha o Brasil Sorridente, programa de saúde e estética bucal, antes um privilégio apenas dos abastados; houve também uma política ampla de expansão do crédito para micro e pequenas empresas e agricultores, crédito a que tinha também acesso o trabalhador (pessoa física). Ficaria por várias e várias horas lembrando e relatando todas as políticas, todos os programas dos governos Lula e Dilma que proporcionaram a esse país e a esse povo tão sofrido e esquecido tempos de pleno emprego, de crescimento, de desenvolvimento e prosperidade, dignidade e esperança. Em 2012 o Brasil ultrapassou o Reino Unido e se tornou a 6ª economia do mundo.

Mas, no meio do caminho tinha uma Lava Jato, tinha uma Lava Jato no meio do caminho e acharam por bem colonizar nossa terrinha por mais alguns séculos, tudo bem, a gente nem tem pressa, afinal, 13 anos de prosperidade e mais justiça social já tá de bom tamanho, ora bolas, já estávamos ficando mal acostumados. Mas, afinal, o que significa tudo isso relatado aqui, todos esses dados e números, por sinal, de fácil comprovação, basta pesquisar fontes oficiais, se comparados à importância da Lava Jato do senhor Moro? É a Lava Jato que corre risco, entenderam? O povo não precisa de emprego e direitos; não precisa de médicos, de poder de compra, de escolas, de saúde, de moradia, tampouco, de comer, o povo precisa mesmo é da Lava Jato. O que seria desse país sem Lava Jato? Essa operação de caça aos corruptos nos basta.

Essa mesma Lava Jato que apenas e tão somente foi criada para tirar do poder uma presidente honesta e eleita pelo povo, juntar os maiores ladrões desse país - que a Lava Jato, desde seu início, ignora solenemente - vender e privatizar o resto do patrimônio público, golpear também nosso parque industrial , promover o desmonte da indústria naval e valorizar a mão de obra estrangeira em detrimento e desqualificação da nossa e, finalmente, prender - para tentar desmoralizar - e tornar inelegível o melhor presidente da história desse país para que tenham todo o tempo necessário para consumar o golpe contra a democracia, contra nossa soberania, contra programas sociais, direitos trabalhistas e contra os governos progressistas do PT, enfim, trazendo de volta todas os tentáculos cruéis e assassinos das políticas neoliberais da cartilha americana que impõe aos países em desenvolvimento, sobretudo da América Latina, suas políticas ambiciosas, imperialistas e de submissão de povos e nações.

Se você não sabia, agora já tem uma noção melhor do que é a Lava Jato e parte do propósito de sua criação e atuação no contexto atual, e conhece um pouco mais sobre o "herói" Sérgio Moro, o agente usado como um dos fiéis serviçais do Big Boss, traidor de seu povo e de sua pátria nessa trama orquestrada pelo governo americano, por Wall Street em parceria com A Rede Globo, o judiciário brasileiro , MPF, maioria do Congresso Nacional e o mercado financeiro com todas as suas ramificações rentistas cruéis e insaciáveis.

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top