Por Carlos Henrique Machado Freitas em sua página no Facebook

Dirceu sacudiu a cabeça da direita e o coração dos petistas com seu depoimento a Moro, incluindo o próprio juiz que se viu atordoado com a clareza e firmeza de um Zé Dirceu, o qual a mídia tinha anunciado como morto, falido e sem condições de oferecer qualquer reação ou resistência. 

O gagueiro juiz se viu diante de um consultor técnico, mas, sobretudo político, que sabe tanto de sua função nessas duas dimensões que a espessura de seu depoimento a Moro foi ganhando robustez, sem bater de frente com o juiz para, diante da câmera que o filmava, a seu pedido, mandar um recado à militância petista para jamais se entregar ao desânimo, porque ele próprio não se entregou.

 Dirceu mostrou, aliás disse isso claramente, que se mantém atualizadíssimo sobre o ambiente político brasileiro. Por isso, o tonto e azoado juiz, Moro, ficou inerte enquanto Dirceu crescia em seu depoimento, afirmando sua história e determinando o tamanho do juiz e o seu tamanho diante da história da democracia brasileira. 

Ao desmentir a mídia, mais uma vez, Dirceu, numa atitude altruísta, mostrou-se muito mais preocupado com o PT e com Lula do que consigo. Atitude dos grandes homens. Com isso, provocou o que queria nos instintos dos petistas que fizeram da luta de classe do maior partido deste país, uma imensa transformação social nunca vista não só no Brasil, mas no mundo, em apenas 13 anos, tirando 40 milhões de brasileiros da miséria absoluta, sem falar nos inúmeros programas sociais que mexeram com as placas tectônicas deste país . 

O que é a cadeia pra Dirceu? Do ponto de vista político, nada. Ilude-se mais uma vez o inimigo de Dirceu que o imaginou desarmado, perdido numa cela claustrofóbica. Nada, Dirceu é pau-pereira, é madeira que cupim não roi e, mais uma vez, a serviço do país, defendeu como poucos petistas seu orgulho do PT e de Lula.

 Com isso, Dirceu deu nutrientes fundamentais ao organismo do PT, para que a militância jamais se entregue como um peru de natal ao banquete das oligarquias, representadas principalmente, pela mídia, pelo judiciário, fantoches do PSDB.

Assista:


Postar um comentário

  1. Este link é da Jovem Pan e está quebrado.
    O depoimento completo está aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=sZlocZo0Jnw

    ResponderExcluir
  2. ISTO A MÍDIA DO SATANÁS A REDE GLOBO NUNCA VAI MOSTRA

    ResponderExcluir
  3. Li mas não vi nada de aguerrido. O que está escrito parece ser do jornalista e não do ZDirceu. Perdi meu tempo lendo, fui iludido pela manchete.

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top