Via PT na Câmara em 25/02/2016

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou, nesta quinta-feira (25), um amplo e detalhado organograma apontando todas as conexões do esquema envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), as organizações Globo e a empresa panamenha Mossack Fonseca, tida como uma companhia especializada em operações com offshores destinadas à lavagem de dinheiro, evasão de divisas e ocultação de patrimônio.

Os vínculos societários de subsidiárias da Mossack Fonseca levam aos negócios obscuros da FIFA e passam pela Brasif, rede de lojas freeshop usada por FHC para enviar dinheiro para a jornalista Miriam Dutra, ex-amante do presidente de honra do PSDB.

No emaranhado que Pimenta investigou também figuram as empresas proprietárias de uma mansão em Paraty (RJ) frequentada pela família Marinho, dona da Globo, e de um helicóptero também utilizado pelo clã.

Além do organograma, Pimenta reuniu documentos, fotografias e relatórios explicando todo o esquema. O material será entregue ao Ministério da Justiça e à Procuradoria-Geral da República, aos quais Pimenta solicita a investigação.

Confira o organograma e todo o material coletado pelo parlamentar:

Postar um comentário

  1. Veja o vídeo! Salve o PRÉ-SAL!
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10207204595331035&id=1167845696

    Trabalhe pelo PRÉ-SAL continuar brasileiro!
    ASSISTA, REFLITA, CURTA, COMENTE, E COMPARTILHE!

    ResponderExcluir

Bate-Papo vermelhô

Compartilhe

 
Top