O jornalista Paulo Nogueira escreve nesta quinta-feira, 23, carta aberta ao juiz Sérgio Moro, considerado "herói" por parcela da população brasileira.
Do DMM em 23 de junho de 2016

Carta aberta a Sérgio Moro - Por Paulo Nogueira.

Caro Moro:

Me desculpe a franqueza, mas o senhor é uma desgraça nacional. Simboliza a justiça partidária que tanto mal faz ao país.

O senhor é um antiexemplo. No futuro, quando formos uma sociedade mais avançada, ficará a pergunta: como pudemos tolerar um juiz tão parcial?

Sequer as aparências o senhor respeitou. São abjetas as imagens em que o senhor aparece ao lado de barões da mídia como João Roberto Marinho e de políticos da direita como João Dória.

O senhor tem ideia do que aconteceria na Inglaterra se um juiz com tanto poder como o senhor confraternizasse com caciques da política e da mídia?

Mas o pior não foram as aparências: foram e são os atos práticos.

Como o senhor não se envergonhou de participar dos espetáculos circenses em que o objetivo era criminalizar um e apenas um partido, o PT?

Como o senhor não se envergonhou em passar para a Globo conversas criminosamente gravadas entre Lula e Dilma?

Caro Moro: como o senhor consegue dormir?

Vejamos os fatos destes últimos dias. O senhor e sua Lava Jato foram fulminantes em prender um ex-ministro de Lula e embaraçar o editor de um site que representa um tipo de visão completamente ignorado pelas grandes empresas jornalísticas.

Funcionários da PF, em extravagantes uniformes de camuflagem e fortemente armados, se deixaram também fotografar em frente à sede do PT em São Paulo.

O senhor tem noção do ridículo, do patético disso? Parecia que os policiais estavam indo desbaratar uma célula dos Estados Islâmicos.

Mas, ao mesmo tempo, ficamos todos sabendo que vocês fracassaram miseravelmente não uma, mas duas vezes em intimar a mulher de Eduardo Cunha, Claudia Cruz.

Vocês não sabem sequer onde ela fica para entregar a intimação? Ou o empenho frenético em investigar e atacar um lado é contrabalançado pela negligência obscena em tratar casos ligados ao outro lado?

O senhor tem ideia do desgaste que este tipo de coisa provoca em sua imagem em milhões de brasileiros?

Um homem pode ser medido pelos admiradores que semeia. O senhor é hoje venerado pelo mesmo público que idolatra Bolsonaro: são pessoas essencialmente racistas, homóficas, raivosas, altamente conservadoras e brutalmente desinformadas.

O senhor não combateu, verdadeiramente, a corrupção. O senhor combateu e combate o PT. São duas coisas distintas. Falo isso com a tranquilidade de quem jamais pertenceu ao PT ou teve qualquer vínculo com o partido. Meu pai se elegeu presidente do sindicato dos jornalistas de SP, no começo dos anos 1980, numa disputa épica contra o representante do PT, Rui Falcão. Jamais superei certas mágoas do PT até porque meu pai era meu norte e meu sul, meu leste e meu oeste.

Não fossem os delatores, as roubalheiras de gente como Aécio, Temer e Jucá prmaneceriam desconhecidas e intocadas.

Não fossem as autoridades suíças, as contas secretas que finalmente liquidaram a maior vocação corrupta das últimas décadas no Brasil não seriam conhecidas, e Eduardo Cunha continuaria a cometer seus crimes.

Caro Moro: o senhor há de ter o mesmo destino de um homem que teve um papel igual ao seu na política brasileira, Joaquim Barbosa.

A mídia o usou e espremeu ao máximo, e depois o descartou. JB não é nota sequer de rodapé dos jornais e revistas. Não é ouvido para nada.

O senhor, como JB no Mensalão, está tendo seus dias de Cinderela, porque é útil à plutocracia. Mas Gata Borralheira sempre ronda a Cinderela, como o senhor sabe.

Sinceramente.
Paulo

Postar um comentário

  1. O dia do Moro chegará e aí ele saberá o preço que ele pagará por seus erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado é o PT é sua corja corrupta

      Excluir
    2. Errado é o PT é sua corja corrupta

      Excluir
    3. Senhor Paulo, com todo o respeito, não concordo com o Senhor. O singular Excelentíssimo Juiz de Direito - Dr. Sérgio Moro - é um exemplo para a magistratura nacional. Ele é um Juiz e, como tal, é uma autoridade judiciária que tb. exerce um papel social. Não poderia ele reservar-se a estar com uma ou outra personalidade de destaque nacional, porque A ou B desejam ou não. Ele cumpre suas funções com denodo, com imparcialidade, ainda que esta imparcialidade exija revelações públicas em benefício da população. Colocar sob sigilo tais revelações, no inédito e absurdo contexto da corrupção nacional, seria uma traição, um mal maior que toar o sino das informações. Tais processos, noticiados através dele, ou seja lá de quem quer que seja, não estavam correndo em segredo de justiça, ele não descumpriu a lei, mas, apenas, e de forma inteligente, deixou vir a público o que seria incrível, se se noticiasse à boca pequena, pelos cochichos da imprensa. Como o Senhor, não sou petista, não tenho partido político e não entendo que ele esteja perseguindo esse ou aquele político. Vejo que são envolvidos pilantras de todos os partidos na Lavajato e se a celeridade ocorre mais para alguns que para outros, acredito que seja pelas evidências das delações e da possibilidade das provas colhidas em inquéritos e documentos. Quem não conhece materialmente um processo judicial em andamento, jamais poderá criticar os recursos e medidas ali consignadas. Seria muito mais arbitrário e leviano que a própria crítica. (Rafael do Amaral Jr.)

      Excluir
    4. Deveria ser assim , mas, infelismente nao há imparcialidade - isso é notorio ate para os analfabetos - politicos !

      Excluir
  2. O que é mais estranho é o silencio do STF diante dessa parcialidade do Sr Moro.Ontem quando vi aquele batalhão armados com metralhadoras em frente a sede do PT,pensei que haviam editado um AI5.Ridículo o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O juiz Sérgio Moro é o ÁS NA MANGA, que pode ser sacado a qquer momento, qdo necessário. E sempre dando espetáculo pq os "trouxinhas" adoram!! O jogo ainda pode virar, mas depende da população consciente e preocupada seriamente com a situação do país insurgir-se contra esta CORJA que quer dominar o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. O Aécio Neves, citado mais de dez vezes em corrupção e propinas, jamais foi investigado! Não creio, sinceramente, que ele prenda a mulher do Eduardo Cunha, ou próprio Eduardo Cunha, o jucá, renan. e tantos outros membros deste governo interino, comprovadamente envolvidos em corrupção. Esses corruptos não interessa a ele e denúncias de corrupção contra eles são mantidas em segredo de justiça sob a alegação de presunção de inocência!!!

    ResponderExcluir
  6. O juiz Sérgio Moro é o ÁS NA MANGA, que pode ser sacado a qquer momento, qdo necessário. E sempre dando espetáculo pq os "trouxinhas" adoram!! O jogo ainda pode virar, mas depende da população consciente e preocupada seriamente com a situação do país insurgir-se contra esta CORJA que quer dominar o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Desgraça Nacional são todas as pessoas que apoiam e batem palmas a cada gesto deste soldado do PSDB a favor do Golpe.

    ResponderExcluir
  8. Não culpem apenas os golpistas da Câmara e do Senado, do STF, da mídia partidária, mas tb todas as pessoas que são MASSA DE MANOBRA, os "trouxinhas".

    ResponderExcluir
  9. Não culpem apenas os golpistas da Câmara e do Senado, do STF, da mídia partidária, mas tb todas as pessoas que são MASSA DE MANOBRA, os "trouxinhas".

    ResponderExcluir
  10. Jornalista Paulo Nogueira, a quem admiro muit), o Sr. deve escrever carta para esta parcela da população brasileira (infelizm. Grande) responsável, com sua alienação, por fazer coro a toda esta CORJA GOLPISTA.

    ResponderExcluir
  11. Sr Paulo Nogueira o sr é bastante romântico, quer namorar comigo?

    ResponderExcluir
  12. Realmente Moro representa esse gente desenformada, defensor da ditadura, e que gosta de heróis, e atende a chamento da Rede Globo pra fazer protestar ao lado dos corruptos.

    ResponderExcluir
  13. Realmente Moro representa esse gente desenformada, defensor da ditadura, e que gosta de heróis, e atende a chamento da Rede Globo pra fazer protestar ao lado dos corruptos.

    ResponderExcluir
  14. PARA QUEM NÃO SABE, O PAI DO SERGIO MORO É UM DOS FUNDADORES DO PSDB DE MARINGÁ. ANTES ELE ERA DA ARENA, O PARTIDO QUE APOIAVA A DITADURA. TODAS AS DENÚNCIAS CONTRA AÉCIO NEVES ELE IGNORA. É NITIDAMENTE UM JUIZ TUCANO.

    ResponderExcluir
  15. Eta jornalzinho petista, ainda diz que não é petisca, fala de todos o corruptos de outros partidos menos dos corruptos do PT como se o PT fosse vítima e não algoz, dessa lama podre que corre pelo país, vai ser parcial assim a onde, cara vc é ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridícula e gente como você, e não é preciso ser nenhum gênio para perceber que nunca leu um livro de filosofia, história do Brasil e geral, geografia. Ciência política, então,nem pensar. Nada mais corrupto, e ladrão em nosso país do que a burguesia brasileira, a mais hedionda e perversa do mundo. A lógica dela, é a lógica da casa grande e senzala. Uma pena a classe trabalhadora brasileira não ter de fato um partido revolucionário e uma direção revolucionária, esse circo que dura desde a nossa colonização, já teria acabado. Mas como a senhora deve ser uma mega - empresária ou mega-investidora,(leia-se: utra-exploradora e ultra-esculadora) deve ter lá seus motivos. Não conheço nada medíocre do que a classe média coxinha brasileira.

      Excluir
  16. Eta jornalzinho petista, ainda diz que não é petisca, fala de todos o corruptos de outros partidos menos dos corruptos do PT como se o PT fosse vítima e não algoz, dessa lama podre que corre pelo país, vai ser parcial assim a onde, cara vc é ridículo.

    ResponderExcluir
  17. Devoro seus artigos Paulo Nogueira. Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Devoro seus artigos Paulo Nogueira. Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Parabenizo ao Juiz Moro pelo elevado grau de profissionalismo e que a condução à frente da Lava-Jato possa servir de exemplo aos demais magistrados desta Nação, vítima da corrupção da classe política, independente de partido.

    ResponderExcluir
  20. Parabenizo ao Juiz Moro pelo elevado grau de profissionalismo e que a condução à frente da Lava-Jato possa servir de exemplo aos demais magistrados desta Nação, vítima da corrupção da classe política, independente de partido.

    ResponderExcluir
  21. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1495350127158201&id=144205978939296

    ResponderExcluir
  22. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1495350127158201&id=144205978939296

    ResponderExcluir
  23. Dr.Sergio Moro, bota os petralhas no lugar deles ou seja na cadeia! Aproveita e coloca este jornalistazinho também.

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top