Por Bolchê

"Antigamente", aqui na minha cidade, vez ou outra aparecia um tal de "Manquinho", um desses nômades, andarilhos, mas no caso dele, chegava sempre de trem de ferro e ficava nas cercanias da estação. Eu morria de medo do manquinho, e ele, sabendo disso, mesmo manquitolando e usando uma bengala, dava uma carreira atrás da molecada.

Eu chegava em casa pálido, com a boca branquinha, como minha mãe dizia. Não tenho certeza, mas, a impressão que eu tinha é que meus amigos se divertiam com aquilo, mas eu, não; eu tinha pavor do tal manquinho. Desses medos que dá vontade de dormir no cantinho da cama junto com a mãe ou no meio, entre ela e o pai, tipo "corta barato", sabe? Esse medo que eu tinha do manquinho achou por bem me revisitar na maturidade, e isso pode ser bom pra eu saber se superei.

Pois é, senti esse medo mórbido de novo quando conheci o Serra e, mais recentemente, Marina Silva. Eu preciso confessar aqui, vai me fazer bem. Eu morro de medo do Serra e da Marina. Não durmo mais no cantinho com a minha mãe quando os vejo, mas eu preciso tomar algum sedativo pra conseguir pegar no sono, o que não me livra dos pesadelos que me acordam algumas vezes no meio da noite. E eu repito pra mim, em pensamento: Eles não estão aqui na estação, Marlon! Eles moram longe! Volte a dormir!

Eles são muito estranhos, convenhamos. Eles não parecem personagens de filmes de terror, são piores, porque são de verdade, não são ficção, eles existem mesmo e são brasileiros, meu Deus! Eles me remetem à genial obra de Érico Veríssimo "Incidente em Antares", em que Os mortos, não sepultados, adquirem "vida". As caras, bocas, olhares e olheiras do Serra e Marina me provocam arrepios de A a Z.

Essa dupla trash seria sucesso de bilheteria em todo o mundo e poderia inspirar roteiros infinitamente mais horripilantes e que humilhariam personagens como John Kramer (JIGSAW); Leatherface (O Massacre da "SERRA" elétrica); Jason (Sexta-Feira 13); (Drácula com o antológico Christopher Lee), e até mesmo Norman Bates (Psicose), com atuação brilhante de Anthony Perkins, sucesso do mestre do terror Alfred Hitchcock.

Quando vejo as imagens de Serra beijando seu próprio dedo para evitar beijar a mão daquela humilde e ingênua senhora em uma concentração popular em que ele discursaria, a temperatura cai pra 2 graus negativos. (Brrr). E o canastrão do episódio da bolinha de papel? Tem também aquela em que ele está com os olhos esbugalhados e com a boca aberta. Assustador. Alguém aí tem a imagem do Serra no exato momento em que ele recebeu a taça de vinho na cara, cortesia da Ministra Kátia Abreu? Quem tiver, por favor, não quero ver.

E a Marina? (silêncio e oração). Marina e Serra me lembram muito vampiros, morcegos, sangue-sugas. Será que dormem de ponta-cabeça ou dentro de caixões? Alguém já fez um teste com eles usando alho, crucifixos e água benta? Já perceberam que Marina, apesar de se dizer religiosa e apresentar um estilo de freira beneditina, nunca usa crucifixos?

Eu já tinha medo dela, confesso, mas quando vi aquelas fotos em que ela sorri descontroladamente no velório de Eduardo Campos, aí eu evitei ver mais imagens da rainha da sustentabilidade sustentável. Ela tem uma ligação com o além, ah, isso tem. Fiquei vitrificado de pavor quando descobri que ela recebeu 2 milhões e meio de Eduardo Campos. Até aí tudo bem. Mas ela fez essa transação com o morto. (arrepios)

As mudanças repentinas de opiniões e de atitudes, também tem algo de obscuro. Tudo na Marina é sombrio, contraditório e me trazem à mente aqueles risos de terror que todos temos bem nítidos em nossos ouvidos, lembram? HÁHÁHÁHÁHÁ, com uma boca enorme na entrada de uma casa mal assombrada.

Alguém sabe onde mora Marina Silva? E o Serra? Se a gente reunir um grupo (corajoso) e pagar bem, será que eles deixam a gente passar uma noite em suas casas? Uma noite na casa de Marina Silva e outra no castelo do Vlad privateiro. Que tal? No caso de Serra, tem uma segunda opção, o Trensalão Fantasma. Todos com cruzes, colares de alho, água santa, bíblia sagrada, balas de prata, marreta e estacas. Quem topa? Favor fazer contato inbox.  

Postar um comentário

  1. Kkkkkk Massa demais. Mas que a dupla é sinistra, isso é!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hahaha

    Mto legal o texto. Daqueles que a gente quer continuação. "trensalão fantasma" e "será q dormem de ponta-cabeça ou dentro de caixões" foi bárbaro rsrss

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top