Por Bolchê

Em nenhum país do mundo aconteceria o que está acontecendo no Brasil sem uma reação imediata e violenta da população.
Um grupo de corruptos e bandidos pra todos os gostos, uma organização criminosa organizada deram um golpe na democracia, interromperam nossa caminhada rumo a um país mais justo, inclusivo e próspero.

Tiraram do poder uma presidenta honesta sem crime algum, que caiu, exatamente, por não compactuar com a corrupção e por não ceder às pressões das poderosas corporações nacionais e transnacionais. Passou, então, a ser alvo de um boicote sistemático por parte das forças mais reacionárias e corruptas desse país.

Mas, afinal, por quê? Porque, ao contrário do que diziam, o que querem mesmo é mais liberdade para continuar roubando a todos nós, negociando nossas riquezas, tirando direitos históricos dos trabalhadores, abolindo programas sociais e de inclusão dos esquecidos; programas que, na verdade, deveriam ser ampliados e mais abrangentes após séculos de injustiças de toda ordem. Mas isso não é tudo, queriam também dar um fim às nossas políticas de soberania e independência e de fortalecimento de nossa indústria estratégica.

Mas tem mais - e estão cumprindo a agenda golpista em tempo recorde -; o governo golpista e neoliberal quer também reimplantar a política maciça de privatização e, depois do Pré-Sal, privatizar bancos, universidades, SUS, etc. e terceirizar os demais setores públicos que prestam serviços à população, que deveriam ser ampliados e melhorados de forma a justificar os impostos pagos pelo povo que, ao contrário dos grandes empresários, não recebe concessões nem perdão para suas dívidas.

É um governo genocida, antidemocrático, antipatriota e inimigo, em potencial, do povo. A política criminosa de austeridade, de cortes, congelamento de gastos em educação, saúde, salários, programas sociais e de amputação de direitos trabalhistas, tudo conquistado ao longo do tempo a custa de sangue, suor e lágrimas do POVO, recai, como sempre, sobre as costas desse povo. 

E, pra explicar de forma mais simples, o que esse governo biônico e corrupto tem feito é o maior ato de violência e da mais extrema canalhice - só comparado ao período de ditadura militar -,  tirando do povo já tão sacrificado os trilhões de que esse governo fascista necessita para pagar sua dívida aos golpistas do Congresso Nacional, Judiciário e MP, mas também para cumprir seus compromissos com os financiadores do golpe, perdoando as dívidas bilionárias de grandes latifundiários do agronegócio, das empresas de planos de saúde, das teles - as teles, lembram? Que nos roubam diariamente e prestam serviços dos quais todos, sem exceção, reclamam e vão à loucura quando deles precisam. 

Tiram do povo para aumentar bilhões em publicidade e propagandas para as emissoras de tv - sonegadoras - que também apoiaram o golpe na tentativa de enfiar goela abaixo de todos nós mais mentiras, mais engodo, mais alienação e mais conformismo e, finalmente, depois de 13 anos, voltam estendendo o chapeuzinho de colonizados ao FMI, porque gastou trilhões com o golpe e, de forma humilhante, vão, outra vez, ajoelhar e rezar na cartilha de nossos maiores algozes. E adivinha quem vai voltar a pagar a dívida com o tio Sam?
Em vez dos discursos e comportamentos derrotistas e conformistas, que antecipa cada fase do golpe como um fato consumado, por que não reagimos e tentamos salvar nosso povo e nosso país? 

Postar um comentário

  1. FINALMENTE ALGUÉM TEVE A CORAGEM DE DIZER, VENHO AFIRMANDO QUE O PAÍS TEM QUE PARTIR PARA A LUTA ARMADA CONTRA ESSE GOLPE, NÃO TEMOS O DIREITO DE NÃO LUTAR COMO QUEREM ALGUNS QUE ALEGAM ATÉ "PRAGMATISMO" PARA ESPERAR QUE AS CONDIÇÕES NORMAIS DE TEMPERATURA E PRESSÃO TORNEM A CORRELAÇÃO DE FORÇAS FAVORÁVEL AO POVO E AS FORÇAS PROGRESSISTAS, É O FUTURO DE MILHÕES,DE GERAÇÕES INTEIRAS POR TRINTA A CINQUENTA ANOS QUE ESTÁ EM JOGO, MILHÕES IRÃO MORRER DE INANIÇÃO,FOME, MISÉRIA OU SIMPLESMENTE ABANDONO PELA FALTA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS COMO A SAÚDE!NÃO TEMOS O DIREITO DE ESPERAR QUE TODO O PACOTE DE MALDADES DO GOVERNO GOLPISTA SURTA O SEU EFEITO PARA DEPOIS REAGIR, NÃO TEMOS O DIREITO DE ASSISTIR A VENDA DO PAÍS E DE SUAS RIQUEZAS ESTRATÉGICAS POR TRAIDORES QUE IRÃO ENRIQUECER ATÉ A ÚLTIMA DE SUAS GERAÇÕES, TEMOS UM DEVER CÍVICO,E NÃO APENAS DE CONSCIÊNCIA DE CLASSE, A OBRIGAÇÃO DA LUTA NESSE CASO VAI MUITO ALÉM DAS NOSSAS CONSCIÊNCIAS OU DE QUALQUER PROJETO REVOLUCIONÁRIO, É UMA GUERRA DE SOBREVIVÊNCIA E SE NÃO TIVERMOS A CORAGEM DE MORRER PELO NOSSO PAÍS E POR NÓS MESMOS E NOSSOS FILHOS E NETOS,SE NÃO FORMOS CAPAZES DE LUTAR PELO NOSSO PRÓPRIO FUTURO ENTÃO NÃO SOMOS DIGNOS DA CIDADANIA, NÃO SOMOS BRASILEIROS, E A HISTÓRIA NOS ACUSARÁ!

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top