Por Marlon Sérgio

Por todas as imagens, por todos os depoimentos, por todos os atos de violência praticados contra os jovens e valentes estudantes, professores, familiares, enfim, contra toda a população do estado de São Paulo, durante toda essa jornada heroica e pacífica contra a desorganização escolar e tirania do governo tucano de Alckmin, estaria mais do que justificada uma intervenção federal no estado.

Aliás, para os paulistas que tanto gostam, uma intervenção militar cairia bem melhor.

O governo paulista, na pessoa do Exmo Sr. Geraldo Alckmin e sua tropa de mamutes fardados, desprovidos de qualquer indício de espírito democrático, inteligência e bom senso, pisotearam, não apenas o estatuto da criança e do adolescente e a Constituição Federal, mas também todos os princípios e valores humanos que nos aprimoram, nos norteiam e, teoricamente, deveriam nos fazer diferentes dos outros animais.

O comportamento do governador e de sua polícia despreparada, em todos os sentidos, diga-se de passagem, ou não, nos dão a certeza de que são, sim, bem diferentes dos demais bichos. Diferentes porque são cruéis, são sádicos e, com um agravante, suas atrocidades são praticadas conscientemente.

E, nesse caso, sem a mínima modéstia, abro mão do uso da primeira pessoa do plural, posto que, não seria justo incluir a todos nós nessa vala rasa. 

O governador, cumprindo ou não sua palavra de suspender, definitivamente, seu projeto de reorganização escolar, não muda em nada o fato de que esses jovens nos encheram de orgulho, num momento em que eu, particularmente, acreditava não poder contar com eles para a luta política que é travada cotidianamente nesse país. 

Queria poder abraçar um a um, principalmente aqueles que foram socados, espancados, arrastados, algemados pela Gestapo do estado de São Paulo, e dizer-lhes: Vocês chegaram como uma centelha de luz que atravessa os escombros e nos diz que a luta vale a pena. NÃO DESISTAM, POR FAVOR!

Assistam ao vídeo que é uma homenagem a esses valentes jovens

Postar um comentário

  1. o Milton que me desculpe, mas ñ aguento mais esta música, ( me fez embrar de alguma coisa NEVES....) palco para esta juventude se expressar voltem festivais de MPB nas escolas já

    ResponderExcluir
  2. Blog do Ivanovitch 2: Carlos Drummond de Andrade, A Flor e a Náusea: aos meninos do Tucanistão, vítimas do PSDB: http://blogdoivanovitch.blogspot.com/2015/12/carlos-drummond-de-andrade-flor-e.html?spref=tw

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top