Questionado nessa terça-feira (14) sobre os gastos do governo mineiro com publicidade nas rádios controladas por sua família, o candidato tucano Aécio Neves desconversou e disse "não ter ciência desses números".

Hoje, a Folha de S.Paulo divulgou matéria sobre a falta de transparência nas informações a respeito do pagamento de publicidade oficial para três rádios e um jornal controlados pela família de Aécio. De acordo com a publicação, o governo se recusou diversas vezes a divulgar os dados. Ainda assim, o tucano insiste que as gestões do PSDB em Minas Gerais têm a marca da "transparência absoluta".

O jornal ainda afirma que a posição do governo estadual de Minas contrasta com o padrão adotado por Lula e Dilma Rousseff no governo federal: "A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulga na internet todos os pagamentos de órgãos da administração direta a veículos de comunicação desde 2009”, diz a publicação. Não à toa, o Brasil é considerado o país mais transparente da América Latina e um dos mais transparentes do mundo.

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top