24 de agosto de 2013 | 08:00

O ex-presidente continua apostando na esperança e no potencial da humanidade. É um alívio beber nos pensamentos de Lula após se engasgar com a literatura ultra-gótica, apocalíptica, de nossa imprensa. Lula balisa sua fé na superação da crise econômica mundial em argumentos sólidos. Segundo ele, a luz no fim do túnel é apostar em políticas de distribuição de renda, em escala mundial, para integrar milhões de cidadãos ao mercado de consumo, na Ásia, África e América Latina. Políticas globais voltadas para este objetivo, somadas a outras que visem recuperar o poder aquisitivo das classes médias europeias, podem criar um novo ciclo virtuoso econômico mundial.

A economia do mundo tem uma larga avenida de crescimento a ser explorada: de um lado pela inclusão de milhões de pessoas na economia formal e no mercado de consumo – na Ásia, na África e na América Latina (…) Isso pode constituir uma fonte de expansão para a produção e o investimentos mundiais por muitas décadas.

Enquanto FHC continua com sua ladainha udenista, repercutindo as picuinhas de uma imprensa provinciana e tendenciosa, Lula está tentando ajudar a humanidade a superar seus desafios.

Fonte: http://tijolaco.com.br/index.php/lula-da-licao-de-otimismo-ao-mundo/

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top