Da Redação
Os torcedores das principais torcidas de futebol do Rio vão fazer um ato pela democracia e contra o golpe parlamentar em curso em manifestação no próximo sábado (9) no Maracanã. O encontro, marcado para às 10 horas, será em frente à estátua do Bellini, um conhecido ponto de encontro de torcedores em torno do estádio.

As manifestações dos torcedores de futebol pela democracia tiveram início na primeira partida entre Vasco e Flamengo, onde uma faixa com os nomes dos dois clubes foi erguida durante a partida realizada em Brasília. No último sábado foi a vez dos torcedores do Fluminense também se manifestarem com uma bandeira do clube que lembrava: "Golpe Nunca +".

Torcedores alvinegros também não ficaram atrás e criaram um grupo no Facebook aberto aos que defendem o respeito ao voto e são contrários à ruptura democrática. O craque Afonsinho, que peitou a ditadura militar e foi perseguido por ela, é o símbolo da torcida alvinegra. Com um visual que remetia ao líder revolucionário Che Guevara, o atleta alvinegro foi proibido de jogar até que cortasse o cabelo e a barba - mas não sucumbiu.

Também torcedores do Fluminense criaram sua página e tiveram a visita ilustre do tricolor Chico Buarque de Holanda.

No encontro de sábado, os organizadores pedem para que cada torcedor vista a camisa do seu clube para mostrar o amor maior pela democracia brasileira - capaz de unir todas as paixões e opiniões.

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top