Por Benildes Rodrigues via PT na Câmara em 14/12/2015
Demonstração de carinho e afeto dominou as redes sociais nesta segunda-feira (14) em celebração aos 68 anos da primeira mulher eleita presidente na história do Brasil, em 2010 com quase 56 milhões de votos. Dilma Vana Rousseff – conhecida como uma mulher guerreira, exigente e dedicada ao trabalho – carrega uma história forjada na luta para a construção de um país democrático, justo e soberano.  
Em seu facebook, o ex-presidente Lula manifestou logo cedo: “Um feliz aniversário para a presidenta Dilma Rousseff e muita disposição para seguir defendendo os interesses do Brasil e dos brasileiros até 2018”. Lula, que precedeu Dilma em outros dois mandatos, foi um visionário ao conseguiu enxergar o momento histórico que levaria o Partido dos Trabalhadores a conduzir a primeira mulher ao comando do Brasil.
Também pelas redes sociais, o vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), postou pela manhã uma homenagem à presidenta: “Hoje a guerreira do povo brasileiro completa 68 anos. Dilma Rousseff está de parabéns por dedicar a maior parte da sua vida na luta em defesa da democracia e por uma vida mais digna a todos os brasileiros”.
Com personalidade forte e altiva, Dilma Rousseff, que emplacou ferrenho combate à ditadura militar, enfrenta mais uma vez a sombra de um golpe gestado por setores antidemocráticos e ressentidos com as reformas estruturantes – assim como aqueles que se serviram desses mesmos argumentos para apoiar o golpe de 64.
São esses mesmos setores que, hoje, não conseguem engolir, além das reformas, a presença de uma mulher eleita pela maioria do povo, pela segunda vez, em 2014, para comandar o País.  Mineira de nascimento, a presidenta Dilma iniciou militância política aos 16 anos. Foi presa e torturada pelo regime militar. De lá pra cá, exerceu vários cargos públicos nos Poderes Executivos Estadual e Federal, até chegar ao cargo máximo da República brasileira.   
“Hoje é um dia especial, estamos comemorando mais um ano de vida da primeira mulher eleita presidenta do Brasil. Uma pessoa que tem a vida marcada pela sua luta em defesa da democracia”, salientou Paulo Pimenta (PT-RS).
O deputado mineiro Adelmo Leão (PT), também pelas redes sociais, reverenciou a presidenta Dilma ao afirmar que a data do seu aniversário remete à lembrança de uma “mulher altiva e guerreira com grande histórico de luta”. “Solidarizo-me com essa mulher que antes de ser nossa presidenta é mãe e avó, que vem sofrendo ataques covardes à sua imagem”, disse Adelmo Leão. Acrescentou ainda que, diferentemente de muitos políticos, a presidenta não carrega na sua história nenhuma acusação de atos ilícitos.
“Seu currículo é de luta, sendo personagem de destaque na história do Brasil como primeira mulher eleita para a Presidência e figura fundamental na transformação do Brasil para um país mais justo e democrático. Desejamos muitos anos de vida e saúde para nossa presidenta, mas, mais do que isso, desejamos força para continuar lutando pelo Brasil, mesmo diante de tantas adversidades”, afirmou Adelmo.
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) fez questão de expressar confiança, respeito, admiração e carinho pela presidenta. Ao mesmo tempo, destacou a bravura de Dilma diante de todas as pressões e ataques que vem sofreno por parte da oposição liderada pelo PSDB, DEM e PPS.
“Prefiro, no momento, destacar um ponto que, a meu ver, explica todos os demais: o coração valente. A presidenta Dilma tem enfrentado enormes pressões políticas que pouquíssimos governantes em nossa história enfrentaram. Ela resiste a todas, continuando firmemente, de pé, pronta para derrotar a próxima investida dos inimigos da democracia e do povo brasileiro”, orgulhou-se Benedita.
“Hoje é aniversário da nossa ‘Coração Valente’, da primeira mulher eleita para governar o Brasil, que lutou na ditadura e diuturnamente luta contra o preconceito e o machismo. Muita força e sabedoria para continuar lutando pelo nosso País com soberania, inclusão social e desenvolvimento. Parabéns Presidenta Dilma”, disse Décio Lima (PT-SC).
O deputado baiano Jorge Solla (PT) comemorou o aniversário da presidenta e também o fracasso da marcha golpista realizada no fim de semana. “Ao fim de mais este gigante desafio de sua vida, Dilma entrará definitivamente para a história do Brasil como mulher guerreira e honesta. Ela merecerá uma estátua em sua homenagem por ter comandado o País com republicanismo e retidão ética durante a Operação Lava-Jato”, acrescentou Jorge Solla.
Outros manifestações de deputados petistas
Afonso Florence (BA)“Hoje é dia de parabenizar a nossa presidenta Dilma pelos seus 68 anos. Estamos juntos. Vida longa!”.
Chico D`Angelo (RJ): “Coração valente. Parabéns Dilma!”
Erika Kokay (DF)“Todo o nosso carinho à presidenta Dilma Rousseff! Vamos juntas defender a democracia e o seu mandato dado pelos brasileiros”.
Leo de Brito (AC)“Hoje é o dia da mulher que escolhemos para comandar nosso País. Desejo muita coragem e disposição para seguir enfrentando os desafios, e muita saúde para a presidenta #CoraçãoValente”.
Luizianne Lins (CE): “Mais do que celebrar o aniversário da chefe do Poder Executivo, a data é uma oportunidade de celebrarmos a nossa democracia, de saudarmos uma presidenta eleita soberana e democraticamente”.
Margarida Salomão (MG): “Parabéns, Dilma. Mais do que exaltarmos o histórico de luta, hoje temos de demonstrar nosso posicionamento solidário a nossa presidenta, que sofre um processo abusivo de desgaste da sua imagem”.
Odorico Monteiro (CE)“Ela tem o coração valente e uma vida dedicada à luta pela democracia! Presidenta Dilma, que Deus te dê forças para seguir em frente, pelo bem do Brasil. Estamos com você”.
Reginaldo Lopes (MG): “Hoje é aniversário da primeira mulher eleita para governar o Brasil, Dilma Rousseff. Parabéns Coração Valente. Muita força e sabedoria para continuar lutando por um país ainda melhor e sem corrupção doa a quem doer”.
Rubens Otoni (GO): “Feliz aniversário, presidenta Dilma! Que você continue com esse coração valente melhorando a vida do povo brasileiro, em especial, daqueles que mais precisam. Que os seus dias sejam iluminados e repleto de realizações”.
Valmir Assunção (BA): “Hoje eu parabenizo nossa presidenta Dilma Rousseff por mais um ano de lutas e conquistas. Parabéns minha presidenta”.
Valmir Prascidelli (SP): “Parabéns para essa guerreira que sempre enfrentou e venceu, com grandeza e dignidade, os desafios da vida. Feliz aniversário presidenta!”. 
Zeca Dirceu (PR): “Parabéns à nossa Presidenta! Que Deus a ilumine para agir com sabedoria diante de tantas adversidades, que traga paz e saúde sempre”.
Zé Carlos (MA): “Nossa presidenta Dilma Rousseff completa hoje 68 anos. Mais do que parabenizá-la, hoje temos de demonstrar nosso posicionamento solidário a ela, que sofre um processo injusto!”.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top