do 247

O cantor, compositor e escritor Chico Buarque é mais um reforço de peso na luta contra o golpe. O artista, um dos mais renomados do País, assinou um manifesto que condena o processo de impeachment da presidente, deflagrado na semana passada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

O manifesto contra o golpe está sendo organizado pelo teólogo e escrito Leonardo Boff e contará, ainda, com adesões de dezenas de intelectuais.

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff recebeu um grupo de 30 juristas que também se posicionaram contra o golpe. Entre os professores de Direito que condenam o impechment, estão nomes ligados à esquerda, como Dalmo Dallari e Celso Bandeira de Mello, e à direita, como Claudio Lembo.

Além disso, dos 27 governadores, 15 já se posicionaram contra o golpe, enquanto apenas um, Pedro Taques, de Mato Grosso, assumiu a defesa do impeachment. Os demais estão em silêncio. Dilma conta ainda com a nova campanha pela legalidade, que vem sendo liderada por Flávio Dino, governador do Maranhão, e por Ciro Gomes, candidato à presidência em 2018 pelo PDT.

Embora o impeachment seja um recurso previsto na Constituição, o pedido acolhido por Cunha representa uma tentativa de golpe porque nele não há nenhum crime de responsabilidade ocorrido no atual mandato – as chamadas 'pedaladas' de 2015 deixaram de existir quando o Congresso aprovou a nova meta fiscal. E pedido de impeachment sem crime de responsabilidade não merece outro nome, a não ser golpe.

Postar um comentário

  1. Gente, precisamos nos informar mais:

    Impeachment =afastamento por corrupção, enriquecimento ilícito, sonegação. . .
    Nada disso há comprovação contra Dilma!

    Se formos pedir impeachment por não conseguir driblar a crise - que é mundial - comecemos . por . governos . mais . próximos . . .��

    Por último, A QUEM interessa tanto tirar Dilma?

    Aos verdadeiros corruptos que na HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS NUNCA FORAM PUNIDOS ANTES e estão desesperados ! ! !

    Por que vemos tanta corrupção agora? Por que o governo Dilma está permitindo que seja punido, desmascarado, muita GENTE GRANDE! ! ! Gente de poder e de dinheiro, seja de que partido for, donos da mídia, promotora da ignorância nesse país! Mídia que tem coragem de falar de Roubo DA Petrobrás, ao invés de Roubo NA Petrobrás! ! !

    Hora de parar de reproduzir sem pensar! De parar de achar que ser crítico, negativo, é ser politizado, aliás, essa última dica serve para muitas áreas de nossas vidas.

    Um grande abraço a todos,

    prof. Carmen Mello - RJ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor é mais um dos beneficiados desse governo de larápios

      Excluir
    2. O senhor é mais um dos beneficiados desse governo de larápios

      Excluir
    3. va se informar entao porr...ladrao é ladrao ...precisa mais ??

      Excluir
  2. Apertando a tecla SAP e sem a delicadeza do vice: o PT estragou a economia sozinho; achou que poderia manter o PMDB no escanteio só para ter “governabilidade”, mas sem governar em conjunto; ainda tentou dividir o partido com suas intrigas; quando a porca torceu o rabo, o vice foi convocado para colocar panos quentes; tão logo o incêndio foi apagado, ele foi novamente descartado; a presidente é mentirosa e inventa coisas que não foram ditas pelo vice; e ainda mente uma vez mais quando diz que confia de olhos fechados nele, quando todos – inclusive ele próprio – sabem que é o contrário.

    Mas tem artista e “intelectual” – quando não artista metido a intelectual – que acha que o PMDB é muito pior do que o PT, que se o piloto do avião é ruim, o copiloto é da Al Qaeda! Ou seja, tem “inteligentinho” que acha que o PMDB, com um presidente como Temer e uma proposta mais liberal como a de “Uma ponte para o futuro”, seria pior do que o PT, com Dilma, Lula, Mercadante, Cardozo e Jaques Wagner, sem falar de Rui Falcão e companhia.

    Que o PMDB é ruim e fisiológico, isso ninguém precisa lembrar. Mas que o PT consegue ser infinitamente pior, mais incompetente, autoritário, corrupto, ideológico, cínico e ditatorial, isso está bem claro para quem ainda tem olhos para enxergar e mais de dois neurônios, ou goza de um mínimo de honestidade intelectual (sorry, Greg, eliminado!).

    Que venha a presidência de Temer! Não há como ser pior do que o governo Dilma. Quem está conspirando não é bem Temer contra o PT, e sim o PT contra o Brasil. Há 13 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal da tua Loja, mandou dizer isso?

      Excluir
    2. o PDMB É O PARTIDO MAIS SUJO DESTE PAÍS ,SEMPRE MAMOU NAS TETAS DOS GOVERNOS,AGORA QUE SURGIU UMA OPUTUNIDADE DE SER VACA,PULOU DO BARCOSÓ QUE PULOU NA HORA ERRADA,O TEMPO VAI DIZER ISTO,E TU ANONIMO,SÓ PODERIA SER DO PMDB,SE ESCONDE NO ANONIMATO ,NÃO DA ACARA A TAPA ISTO É ANTI DEMOCRATICO,MAS O QUE ESPERAR DE ALGUEM QUE FALA MAL DE UMA PESSOA COMO CHICO BUARQUE DE HOLANDA??? PORRA ,VAI LAVAR TUA BOCA ANTES DE FALAR DE CHICO,ESTUDA A HISTORIA DE CHICO DEPOIS VEM FALAR COMIGO,SEU ESCROTO!

      Excluir
    3. Ótimo! Esse safado anônimo sem conteúdo fala como um deles, escrotamente!

      Excluir
    4. É sempre assim: um mi-mi-mi sem fim : chooooora, óh Anônimo coxinholóide !!! Chico Buarque é, e sabe que é, apenas um artista! E sabemos que é dos maiores da nossa MPB. Quem lhe disse que ele é ou "acha-se" um "intelectual" ? Você é quem o diz ! Falando em Chico: Ih, olha aí o pmdb rolando "Pelas Tabelas", kkkkkkk

      Excluir
    5. sou musico a 37 anos...hj nao toco mais nenhuma musica da obra desse rato...forjado pela censura militar, bem como os outros ex-exilados,todos que outrora foram perseguidos agora debocham da nossa cara...

      Excluir
  3. Excelente comentário prof. Carmem......

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Profª Carmen! Muito pertinentes as tuas colocações. Foi nos pontos certos e com muito conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  5. Acho que um cara que não tem coragem de se identificar não merece resposta. Por isso devemos ignora-lo.

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente,entrando de gaiato neste navio sem rumo ,que é o destes corruptos,que querem derrubar Dilma.porque ela está dando a cara a bater.Não tendo nada contra ela eles a estão culpando,pela crise,mais todos ou quase todos não sabem que quem aprova as leis deste país,são senadores e deputados federais.ela e nenhum presidente governa sózinho.

    ResponderExcluir
  7. Pra q alguém de alie a esse governo corrupto simplesmente é corrupto também bandido ajuda bandido...

    ResponderExcluir
  8. é uma pena o Chico se posicionar a favor da corrupção !!! como compositor é muito bom, deve ser a idade e está caducando !! enquanto ele apoiar a sujeira a corrupção, na rádio que eu sou presidente, não toca mais sua musica !!! em repudio !!!

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top