Parte
da mídia tradicional não vê - e não quer deixar ver - o Brasil que dá
certo. Na véspera do primeiro turno, a revista Veja elencou dez pontos
econômicos que os eleitores deveriam saber antes de ir às urnas. Na
visão do periódico, está tudo errado no Brasil: faltam empregos, ninguém
consegue comprar carros, a Petrobras está em crise... Como contra
fatos, não há argumentos, o Brasil Debate respondeu à Veja, evidenciando os equívocos da publicação.
Houve uma alta de 152% nas vendas de automóveis entre 2002 e 2013; o Brasil registra, atualmente, as menores taxas de desemprego no Plano Real; a inflação está sob controle; e a Petrobrás tem batido recordes sucessivos de produção e seu valor de mercado subiu de US$15,53 bilhões em janeiro de 2003 para US$91 bilhões de dólares atualmente, segundo a Nasdaq. O artigo ainda traz mais dados, provando que o Brasil mudou - e muito!
"No fundo, o que a Veja quer é negar os avanços conquistados pela sociedade brasileira nos últimos 12 anos, se utilizando de recursos escusos e falaciosos na tentativa desesperada de retomar o projeto liberal e voltar ao nosso passado de crescente desigualdade", concluiu o texto. Pois não vamos deixar o pessimismo nos abalar! A verdade vai vencer a mentira!
Postar um comentário