O IBGE divulgou dados hoje (25) que comprovam o que há tanto tempo falamos: a vida dos trabalhadores brasileiros está cada vez melhor. Segundo o instituto, a renda mensal média no Brasil subiu acima da inflação – 2,5% na comparação com agosto de 2013 e 1,7% com julho passado – e chegou a R$ 2.055,55; ao mesmo tempo, o índice de desemprego ficou em 5%, menor taxa para o mês de agosto desde 2002.

A alta no salário chegou a mais de 7% para alguns setores, como o militar e o funcionalismo público. São 12 anos de valorização do trabalhador mostrando resultado prático!


A PME (Pesquisa Mensal de Emprego), que trouxe as boas notícias, é realizada mensalmente nas regiões metropolitanas de Recife (PE), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). Devido a greves, o estudo trouxe apenas agora números de julho, junho e maio: o percentual de desempregados em julho foi de 4,9%; em junho, 4,8%; e também 4,9% em maio. Houve queda em relação a 2013 em todos os meses.

Com o salário mais alto e com trabalho para todos, os brasileiros estão consumindo mais e vivendo melhor. Estamos, de fato, rumo a nos tornarmos um grande país de classe média, com constante redução da desigualdade! Nada de retirar direitos: com Lula e Dilma, quem ganha é o trabalhador!

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top