Durante o primeiro debate dos candidatos à presidência do Brasil em 2014, que aconteceu na TV Band, a internet não dormiu. Mais do que isso: a militância nunca esteve de olhos tão abertos. Enquanto acompanhavam o evento pela televisão, os usuários das redes sociais inundaram seus perfis com mensagens de apoio e avaliações sobre o desempenho da nossa presidenta, candidata à reeleição, durante a conversa que contou ainda com outros seis presidenciáveis.

De acordo com informações cedidas pelo próprio Facebook, Dilma Rousseff foi a candidata mais citada da rede social, seguida por Marina Silva, Pastor Everaldo, Eduardo Jorge, Luciana Genro, Aécio Neves e Levy Fidelix. Ainda segundo os dados do site, foram registradas mais de 1,7 milhão de interações por hora, durante as três horas do debate. Dentre essas interações, a página do Muda Mais e o perfil oficial da presidenta Dilma na rede social foram responsáveis, juntas, por quase 10 mil compartilhamentos de conteúdo e, no mínimo, 29.500 curtidas.

No Twitter, a militância também teve desempenho de destaque. A hashtag #Dilma13MaisFuturo esteve diversas vezes no topo do Trending Topics Brasil durante o debate, e chegou a figurar entre os cinco assuntos mais comentados no Trending Topics Mundial. Ao todo, foram geradas mais de 78 mil mensagens por meio de 9,7 mil colaboradores diretos. A candidata Dilma Rousseff também liderou ainda a quantidade de menções com 66 mil tuítes, seguida por Aécio com 41 mil e por Marina, com apenas 6 mil.

E esse foi só o começo. A militância já está convidada a participar dos outros três debates que estão agendados nas TVs Globo, SBT e Record. Todos, sem excessão, terão cobertura em tempo real através dos canais do Muda Mais e da presidenta no Facebook, Twitter e o site www.dilma.com.br.

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top