Torcida organizada do Corinthians cobra investigação e punição para envolvidos no esquema de corrupção

Postado por Agência PT, em 13 de março de 2016 às 12:58:25

A torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, de Rio Claro, protestou, neste domingo (13), contra a Máfia da Merenda do governo de Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Os manifestantes cobraram, mais uma vez, punições em relação ao caso.

A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo investigam, desde o início do ano, um esquema de corrupção e superfaturamento no fornecimento de alimentos para merenda escolar, envolvendo o governo de São Paulo e pelo menos 22 prefeituras do interior paulista. Segundo funcionário da Coaf que denunciou a fraude, a cooperativa contratava “lobistas” que atuavam junto aos governos e prefeituras, pagando propina a agentes públicos em troca de favorecimento em contratos. O maior deles é com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. De acordo com o Ministério Público, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) pagou R$ 7,7 milhões à cooperativa no último ano.

Depois da denúncia sobre o caso, a Gaviões da Fiel já fez outros protestos contra a Máfia da Merenda. Além disso, os corintianos lançaram a campanha “Faça Sua Vez, Vamos Suprir a Merenda do Investigado Da Vez” para arrecadar alimentos que serão doados a escolas, creches e outras organizações que são afetadas pelos desvios.



Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Revista Fórum

Postar um comentário

Bate-Papo vermelhô

Compartilhe

 
Top