"Diante da ofensiva das forças conservadoras e de direita em curso no Brasil, a Coordenação Nacional de Entidades Negras participa e investe nas articulações dos partidos, movimentos populares do campo e da cidade, centrais sindicais, LGBT, de juventude, de mulheres, na construção de frentes de luta contra a direita, por mais direitos, pela superação das desigualdades e pela democracia", diz a nota dos movimentos afro; protestos contra o governo Dilma e o ex-presidente Lula ocorrem em diversas capitais, mas com público abaixo do estimado

Via 247 em 13/03/2016

Os principais movimentos negros do País divulgaram nota, neste domingo, em que protestam contra a onda conservadora no País. Leia, abaixo, a íntegra:

Negras e negros se colocam contra a crise e a onda de conservadorismo que quer acabar com as conquistas sociais dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Diante da ofensiva das forças conservadoras e de direita em curso no Brasil, a CONEN participa e investe nas articulações dos partidos, movimentos populares do campo e da cidade, centrais sindicais, LGBT, de juventude, de mulheres, na construção de frentes de luta contra a direita, por mais direitos, pela superação das desigualdades e pela democracia.

É com esse objetivo que a CONEN - Coordenação Nacional de Entidades Negras tem contribuído, de forma prioritária, na criação da "Convergências da luta de combate ao racismo no Brasil" que unifica a maioria da entidades do movimento negro brasileiro (declaração em anexo) e assina a nota pública que encaminhamos em anexo. Solicitamos que essa nota seja divulgada amplamente.

Postar um comentário

  1. vcs são totalmente loucos ,chamam para guerra e agora querem jogar negros contra brancos ,seria ridiculo se não fosse tragico ,vergonhoso usar a MINHA RAÇA para dizer que temos de apoiar os ladroes que ai estão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à Deus, alguém normal!
      Eu estava aqui surtando lendo tudo isso

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Graças à Deus, alguém normal! Marcos Mattos
      Eu estava aqui surtando lendo tudo isso

      Excluir
    4. Graças à Deus, alguém normal! Marcos Mattos
      Eu estava aqui surtando lendo tudo isso

      Excluir
  2. Manifestação da elite branca brasileira. E os negros oh!

    ResponderExcluir
  3. Manifestação da elite branca brasileira. E os negros oh!

    ResponderExcluir
  4. Manifestação da elite branca brasileira. E os negros oh!

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top