Aniversário de 36 anos do PT movimenta as redes sociais 


Dirigentes petistas, militantes e parlamentares parabenizaram o partido pelos 36 anos de história. A data é comemorada nesta quarta (10)
Por Agência PT, em 10 de fevereiro de 2016

O Partido dos Trabalhadores completou, nesta quarta-feira (10), 36 anos de muita luta em favor da democracia e do povo brasileiro. Diversos dirigentes petistas, parlamentares e apoiadores do partido utilizaram as redes sociais para parabenizar a legenda.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, relembrou o Manifesto de Fundação do PT, aprovado na reunião de fundação da legenda, no auditório do Colégio Sion, em São Paulo. “O Partido dos Trabalhadores surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la. O PT nasce da decisão dos explorados de lutar contra um sistema econômico e político que não pode resolver os seus problemas, pois só existe para beneficiar uma minoria de privilegiados”, diz o manifesto.

Rui Falcão ainda exaltou as conquistas dos brasileiros nos últimos anos, com o PT na Presidência da República. “Nosso partido mudou a vida de milhares de brasileiros. Os governos Lula e Dilma Rousseff tiraram 36 milhões de brasileiros da pobreza, muitos foram incluídos na chamada classe média, ampliaram as políticas sociais, ampliaram o acesso ao ensino superior e uma série de outras medidas que, sem dúvida, melhoraram a vida do povo brasileiro. Parabéns a todos e a todas que fazem do PT o maior partido do Brasil”, afirmou o presidente do PT.

PT 36 ANOS DE HISTÓRIANo dia 10 de fevereiro de 1980, o Manifesto de Fundação do PT foi aprovado na reunião de fundaçã…
Os deputados Elvino Bohn Gass (PT-RS) e Paulo Pimenta (PT-RS) também parabenizaram o PT pelos 36 anos. 
A comemoração também foi feita por militantes nas redes sociais. A petista Sandra Miria disse ter muito “orgulho” de estar ao lado do PT nesta caminhada.

Lula parabeniza PT pelos 36 anos e agradece apoio da militância



O Partido dos Trabalhadores, nascido em 10 de fevereiro de 1980, foi e continua sendo uma experiência inédita na história do nosso país: um espaço de debate onde se encontram brasileiros e brasileiras de crenças, idéias, origens, lutas e histórias tão diversas quanto o próprio Brasil, unidos pelo mesmo sonho de uma nação democrática, justa e solidária.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o PT pelo aniversário de 36 anos da sigla, nesta quarta-feira (10). Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o petista ressaltou a trajetória de luta e perseverança do partido o qual fundou.

“Estamos completando 36 anos de história do partido mais importante da política brasileira. Foi o partido que deu vez e voz ao trabalhador. O partido que, pela primeira vez, tirou o trabalhador de coadjuvante e colocou como protagonista, como artista principal”, declarou.

“Antes, só existíamos para bater palmas, nunca para sermos aplaudidos”, completou.Nas palavras de Lula, o PT foi também o partido que mais inovou na política brasileira e mais fez justiça social. “É importante que as pessoas façam uma reflexão sobre o que esse partido já fez para o Brasil”, salientou.
“É certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erro tem que pagar”, disse o ex-presidente, ao ressaltar que a grande qualidade da sigla é a “convivência democrática na diversidade.

“O PT é um partido plural, que cada um pensa do jeito que quer pensar e depois se subordina as decisões coletivas tomadas nos fóruns”, declarou na mensagem.

“Parabéns ao PT e a vocês que ajudam a fortalecer a ideia da organização partidária, porque sem partido não existe democracia, não existe pluralidade e o PT é a melhor marca disso no Brasil”, finalizou.

Confira a mensagem de Lula para o aniversário do partido:




Da Redação da Agência PT de Notícias

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top