Foto: Guilherme Rosa/Blog do Planalto.Minha Casa Minha Vida em Pernambuco: entrega de 2.432 novas unidades dos Residenciais Vivendas de Petrolina I e Vivendas de Petrolina II.

A presidenta Dilma Rousseff entregou nesta sexta-feira (19), em Pernambuco, novas moradias do Minha Casa Minha Vida. Serão 2.432 unidades dos Residenciais Vivendas de Petrolina I e Vivendas de Petrolina II. Ela fez, ao mesmo tempo, a entrega simultânea de residências financiadas pelo programa em Cachoeiro do Itapemirim (ES), Belo Horizonte (MG), Canoas (RS), Franca (SP), Mogi das Cruzes (SP) e São José dos Campos (SP), totalizando 4.904 novas casas para a população brasileira.


Via Blog do Planalto em 19/02/2016

Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I) e receberam investimento total de R$ 326,9 milhões. Mais de 19 mil pessoas serão beneficiadas. O evento, que acontecerá em Petrolina, terá transmissão ao vivo para os municípios envolvidos e contará com a presença, além presidenta Dilma Rousseff, de autoridades federais, estaduais e municipais.

Detalhamento

Em Cachoeiro de Itapemirim foram entregues 496 unidades do Residencial Esperança; em Belo Horizonte, serão 580 unidades do empreendimento Serras de Minas Condomínios I e II ; e em Petrolina, 2.432 unidades dos Residenciais Vivendas de Petrolina I e Vivendas de Petrolina II.



Empreendimentos do Minha Casa são equipados com infraestrutura completa de pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. Foto: Guilherme Rosa/Blog do Planalto

Em Canoas serão entregues 300 unidades do empreendimento Macro Quarteirão 3 – Condomínio 3A; em Franca, 496 unidades do Condomínio Residencial Bernardino Pucci; em Mogi das Cruzes, 200 unidades do Conjunto Residencial do Bosque II e em São José dos Campos, 400 unidades dos Residenciais Colinas I e II.

Todas as unidades são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo aos atuais padrões de qualidade do programa, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa: pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Confira mais fotos: https://www.flickr.com/photos/blogplanalto/


Beneficiários comemoram conquista da casa própria em Petrolina
Eliane Lino Alves (35) vai sair do aluguel de R$ 250 para pagar R$ 50 na sua casa própria.Foto: Guilherme Rosa/PR

Agora, Eliane terá sua própria residência. Ela foi contemplada pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e vai receber, nesta sexta-feira (19), as chaves da sua residência da presidenta Dilma Rousseff. No total, serão 2.432 unidades nos Residenciais Vivendas de Petrolina I e Vivendas de Petrolina II.

Eliane mora na casa do sogro e paga um aluguel de R$ 250,00. Como o marido está desempregado, o valor pesa nas contas do mês. Na sua nova moradia, vai pagar uma prestação de R$50,00. Mas para ela, maior do que a folga no orçamento é a alegria de poder dizer que agora ela tem a sua casa.

“A casa não é minha, é do meu sogro. Por mais que seja dele, eu não posso dizer que é minha. Agora eu vou ter a minha casa. Vou pagar porque eu sei que ali vai ser minha para o resto da minha vida. Não vou ter que pagar uma coisa para uma pessoa sem ser meu. Não vou ter que pagar um aluguel”.

O MCMV já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas, com a entrega de 2,5 milhões de moradias em todo o País. Apenas em 2015, o governo entregou 1.220 casas por dia. Além disso, será entregue 1,6 milhão de casas já contratadas pela segunda fase do programa.



Antes e depois da moradia de Francisca Costa (41) e seus seis filhos. “Não vou me preocupar em deixar as crianças na escola e depois buscar. É pertinho, né. Vai ser bom”.
Fotos: Guilherme Rosa/PR

InfraestruturaO Programa Minha Casa Minha Vida possui uma serie de padrões de qualidade que devem ser atendidos em todos os empreendimentos. Todas as unidades habitacionais que serão entregues em Petrolina são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, os residenciais são equipados com infraestrutura completa, escola, creche, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Para a auxiliar de cozinha Francisca Clementino Costa, 41, todos esses equipamentos sociais vão fazer diferença na vida de seus seis filhos. “Vai melhorar a questão da escola porque tem o colégio lá dentro mesmo. Eu não vou me preocupar muito em deixar as crianças na escola e depois buscar. É pertinho, né. Vai ser bom. E também tem creche. O mais novo tem quatro anos, não estuda, e lá ele vai poder estudar”.

Segundo a superintendente regional da Caixa, Simone Benevides Nunes, estas famílias estão saindo de moradias muitas vezes inadequadas para residências de alto padrão. “São casas, em outras regiões, possuem padrão similar a casas de classe média, com quadras, parques, cerâmica. E para as pessoas portadoras de necessidades especiais, as casas têm acessibilidade”. 

ASSISTA:

Postar um comentário

  1. Enquanto alguns golpistas querem DERRUBAR Dilma e o PT, Dilma ERGUE moradia e autoestima para o Povão.

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top