por Bolchê

Faustão, com seu programa dominical e suas atrações que são verdadeiras Mercadorias - como ele mesmo diz quando quer dizer outra coisa - é um dos culpados pela massificação e promoção de uma cultura forjada, alienante e que não traduz a identidade cultural/musical do brasileiro.

Pra vocês terem uma ideia, o programa de Faustão é tão prejudicial ao Brasil, mas tão ruim que ele está na Globo há 20 anos, isso quer dizer que tem empregados da claque quase se aposentando. Enquanto muitos da casa estão sendo demitidos, a emissora renovou contrato com o apresentador com aumento de salário de 3 para 5 milhões mensais.

Se Faustão não fosse tão medíocre e seu programa tão paupérrimo, certamente estaria entre os que serão dispensados. Pra não deixar nenhuma sombra de dúvidas de que seu programa é o maior e mais contaminado lixo da televisão brasileira, basta ver quem são o melhores cantores e cantoras e as melhores músicas no quadro "Os melhores do ano", registrado, criminosamente, com o nome de "Troféu Mário Lago". 

A família do brilhante, incomparável Mário Lago, não deveria manifestar sua indignação e repúdio a essa esculhambação com um dos nomes mais respeitados do meio artístico, jurídico, literário, musical desse país apenas através de notas publicadas em jornais e revistas, mas tem, sim, que processar esse apresentador e sua emissora indignos de, sequer, mencionar o nome de Mário Lago.   

O programa mais jabazeiro da televisão brasileira apresentou às novas gerações a glamourização da vulgaridade, da inversão de valores, enfim, um atentado às nossas mais ricas e importantes referências culturais, na arte, na música, no teatro, na literatura, no esporte, na política, etc. É a principal política da casa, esconder, ignorar tudo aquilo que poderia nos enriquecer, nos aprimorar, nos ensinar, nos informar, em troca nos oferece a miséria servida com talheres de ouro de tolo.

Ou seja, é a degradação total e debochada de nossa arte, de nossa cultura. Nesta perspectiva podemos compreender melhor a função social de um apresentador e de um programa de televisão desse nível, cujas intencionalidades são, assustadoramente, coroadas do mais sinistro êxito.

As demissões anunciadas não tem nada a ver com a crise econômica superdimensionada pela própria Globo, que ela tentou vender como se fosse uma crise exclusivamente brasileira até que não fosse mais possível esconder o que todos nós já sabíamos, o fato de que trata-se de uma crise Global.

Mas as demissões e os tempos conturbados por que passa a emissora são decorrentes de outra crise Global, esta, da Globo que, com sua programação tendenciosa e engessada, com seu jornalismo faccioso, golpista e conservador, tem levado a emissora dos Marinho a amargar, ano após ano, quedas significativas em sua audiência. Afinal, quem planta vento, colhe tempestade, e lá pras bandas dos Marinho já se pode ver alguns raios cortando o céu platinado.

Se o governo tivesse "peito" pra fazer a tão reivindicada e necessária regulação e democratização dos meios de comunicação, seria mais um jab de esquerda na cara dessa mídia sem vergonha. Mas ela, ela não fica nem vermelha.

Postar um comentário

  1. Ele é um câncer na nossa sociedade. Eu penso q ainda pior q "Lucianas Gimenes" de plantão, pois além dele ter uma audiência mto maior, ele tem mais facilidade p/ formar opiniões. Deve se defender dizendo q o "povão consome lixo mesmo"; q música boa ("arte") não é p/ as massas. A "massa consome o q tem, então a culpa da alienação TOTAL da gde maioria das população é graças a ele. Xuxa foi responsável por umas 3 gerações de imbecis. Cabe a ela a responsabilidade de ter feito esse trabalho "gestalpiano". Hj ele faz o trabalho. Não q "Gimenes" ñ tenham sua parcela de culpa, claro q tem, mas ele é o líder. O Talentoso carismático Silvio Santos q é o melhor apresentador vivo, tb tem sua culpa; agora, com ctz o S. Santos não é mto diferente fora da TV do q nela. Ele parece ser meio aquilo, meio "ogro". Já o Faustão é inteligente, culto, sabe o desserviço q faz ao Brasil. Sou a favor do impeachment dele. "Muito Além do Cidadão Fausto" rs..

    ResponderExcluir
  2. Realmente perfeitas as tuas colocações, Taga! Você fez um complemento, esse sim, perfeito ao meu texto. Parabéns, meu caro! Participe sempre!

    ResponderExcluir
  3. É exatamente isso. A grobo sempre foi um cancer que corrói, deforma e destrói o tecido vivo do país e seu povo. Até quando isso perdurará??? Meu consolo é saber que tudo um dia chega ao fim. Espero que a grobo acabe antes se nós.

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top