Via Notícias ao Minuto em 23/12/2015
O ex-presidente Lula utilizou seu perfil oficial no Facebook para manifestar apoio ao cantor e compositor Chico Buarque, que foi hostilizado por um grupo antipetista na última segunda-feira (21) ao sair de um restaurante no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.
O cantor estava acompanhado dos cineastas Cacá Diegues, Miguel Faria Jr. e Rui Solberg e do jornalista e escritor Eric Nepomuceno, que também bateu boca com um integrante do grupo. A discussão aconteceu por volta da meia-noite em frente restaurante Sushi Leblon, um dos mais movimentados do bairro, frequentado por artistas e celebridades.
Chico Buarque, que é simpatizante do PT e já participou de várias campanhas do partido, manteve o tom de voz baixo e o bom humor durante a discussão. “Quero ouvir da sua boca: quem apoia o PT o que é?”, perguntou um dos provocadores. “É petista”, respondeu o compositor. “É um merda”, interrompeu o rapaz.
Na mensagem de apoio, Lula aponta o "ódio de classes" como sentimento catalisador de situações como essa e critica "analfabetos políticos". O vídeo da discussão foi publicado nesta terça-feira, 21, pelo site Glamurama. Com informações do Estadão Conteúdo.
Leia a mensagem de Lula:
UM ABRAÇO AO AMIGO CHICO
Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre.
Lula e Marisa.

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top