:

Menos de uma semana após depor, como informante, num inquérito da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve seu depoimento vazado para o Jornal Nacional; ele afirmou que não nomeava diretores da Petrobras, confirmou a amizade com José Carlos Bumlai e disse ainda duvidar de repasses ilícitos para o tesoureiro João Vaccari Neto; logo após o relato de Vladimir Netto, o âncora William Bonner apontou uma suposta contradição entre Lula e José Dirceu sobre quem nomeava diretores da Petrobras; só faltou pedir acareação entre os dois e disse que "as investigações prosseguem", como se Lula estivesse prestes a se tornar réu

18 de Dezembro de 2015 às 21:09 do 247

Menos de uma semana após depor, como informante, num inquérito da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve seu depoimento vazado para o Jornal Nacional.
Eis os principais trechos do depoimento de Lula, obtido pelo jornalista Vladimir Netto:
 
1) Lula disse que não participava da escolha de cargos da Petrobras, uma vez que isso seria feito pelo ex-ministro José Dirceu.
 
2) O ex-presidente disse ainda que não soube, não autorizou e não acredita no repasse de recursos iliciitos para dois tesoureiros do PT: João Vaccari Neto e José Filippi Júnior.
 
3) Em relação a Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, ele negou a relação de amizade, mas disse que ambos trataram de palestras feitas pelo ex-presidente.
 
4) No tocante ao pecuarista José Carlos Bumlai, Lula confirmou a amizade entre sua família e a do empresário, mas disse que jamais houve qualquer benefício financeiro.
  
5) Lula também disse não acreditar que lideranças partidárias tenham obtido benefícios financeiros a partir de contratos na Petrobras.
 
Logo após o relato de Vladimir Netto, o âncora William Bonner apontou uma suposta contradição entre Lula e José Dirceu sobre quem nomeava diretores da Petrobras. Só faltou pedir acareação entre os dois.

Postar um comentário

  1. E o FHC também vai ser ouvido ou não??? Se não for é golpe da justiça e Globo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se cogita essa ideia, caro Adao Silva. Se Lula é convidado a depor, FHC deveria ter saído do palácio direto pra prisão.

      Excluir
    2. O problema é que, o Bandido FHC é Branquinho e limpinho.
      No Brasil apenas três categorias de cidadão, são submetidas às penas da lei, Preto, Pobre e Puta.

      Excluir

Compartilhe

 
Top