"Obrigado ao Governo Federal"

O agradecimento do deputado federal Rubens Otoni (PT) resumiu o sentimento dos prefeitos e prefeitas que receberam simbolicamente nesta sexta-feira, 20, as chaves de uma retroescavadeira. As máquinas foram adquiridas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e fazem parte do compromisso do Governo Federal de conceder o benefício a municípios com menos de 50 mil habitantes.
 
A entrega das retros foi feita no auditório da Central de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa - Go) e contou com a presença do Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, do delegado do MDA em Goiás, Otacílio Alves Teixeira, do presidente da Federação Goiana de Municípios, Divino Alexandre, do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Antônio Flávio, do presidente do Ceasa, Edvaldo Crispim, dos deputados federais Pedro Chaves (PMDB), Flávia Morais (PDT) e Sandro Mabel (PMDB) e deputados estaduais Mauro Rubem (PT) e Luis Cesar Bueno (PT).
 
A gratidão de Rubens Otoni foi complementada pela expressão do seu "orgulho como deputado federal de participar deste momento". Saudou aos responsáveis pela concretização do sonho das 77 mil famílias goianas que terão à sua disposição uma retroescavadeira para utilizar em benefício da agricultura em suas cidades: "parabéns a todos aqueles que lutaram para que esse momento se tornasse realidade". Acrescentou o "trabalho de muitas mãos" para que as máquinas chegassem a Goiás e enfatizou a importância de se "reconhecer o trabalho da bancada federal (junto ao Governo Federal)". Otoni entregou simbolicamente as chaves de uma retroescavadeira aos prefeitos de Campinorte, Francisco Correia Sobrinho (PSB) e de Piracanjuba, Amauri Ribeiro (PRP).
 
O desejo do delegado do MDA em Goiás, Otacílio Teixeira, é "que essas máquinas possam contribuir para o desenvolvimento da produção local". Teixeira explicou que o uso das retroescavadeiras deve ser para a recuperação de estradas vicinais e uso da Agricultura Familiar, tendo incentivado os prefeitos a respeitarem esta proposta. A deputado federal Flávia Morais exaltou a vinda das máquinas agrícolas, que chamou de "conquista para os nossos municípios".
 
O deputado federal Pedro Chaves exaltou o trabalho de seus colegas de bancada Rubens Otoni e Flávia Morais que, segundo afirmou, "desenvolvem trabalho magnífico junto aos ministérios, ajudando os municípios goianos". Representantes petistas na Assembléia Legislativa de Goiás, os deputados estaduais Mauro Rubem e Luis Cesar Bueno também voltaram suas palavras aos representantes da Câmara Federal. Mauro declarou: "nós acreditamos muito em vocês e na nossa bancada". Já Luis Cesar acrescentou que "as ações do Governo Federal estão chegando em todos os municípios".

Postar um comentário

Compartilhe

 
Top